FÍSICA. TEORIA DA FÍSICA ESTRUTURANTE GRACELIANA.
UNIFICAÇÃO GERAL E TOTAL PELA FÍSICA ESTRUTURANTE GRACELIANA.
FÍSICA DE ENERGETICIDADE E RADIAÇÃO.
SISTEMA FÍSICO PARALELO GRACELIANO.
Autor – ANCELMO LUIZ GRACELI.
Ancelmo00@bol.com.br
Tel. 27- 32167566
Rua Itabira, número 5, Conjunto Itapemirim,
Rosa da Penha, Cariacica, E.S. cep.29140 -269.
Colaborador – Marcio Piter Rangel.
Apresentado ao Brazilian Journal of Physics – Sociedade Brasileira de Física – SBFísica.
À SECT . ES e FAPES . ES. Brasil.
Registrado na Biblioteca Nacional.
DO QUASE NADA TUDO PODE SURGIR – EXCETO DEUS. POIS É O ÚNICO ABSOLUTO.
INTERAÇÕES [ação de energia sobre energia]– PARTÍCULAS – ELEMENTOS – MATÉRIA – ENERGIA – ASTROS – FLUXOS –COSMO.
- Os universos físicos são processos e fases estruturantes na produção de energia, partículas, temperatura, astros e do cosmo. Produzindo fluxos e evolução da matéria, astros e o cosmo.
-A física estruturante forma uma só parte da teoria física, que é o sistema físico paralelo graceliano.
MICROFÍSICA DE INTERAÇÕES, GEOFÍSICA E UNIFICAÇÃO GERAL.
Quando um elétron passa de uma órbita externa para outra, o mesmo emite um fóton de energia, e isto é proveniente da produção de energia, interações físicas e troca de energia que constitui o próprio átomo, sendo o fóton produto das interações fisicas e de temperatura e produção de energia e radiação.
UNIVERSO INTERATÔMICO.
O universo de interações microscópicas é onde campos se projetam, e fótons são emitidos entre órbitas, radiações ocorrem entre órbitas, e a matéria é aumenta o seu processo interno.
CAMPO FOTÕNICO.
O fóton de luz produz um campo de alcance curto e intensidade pequeno, e é um campo de feixes descontínuos, podendo ser considerado o menor campo produzido por interações em todo o universo.
O campo fotõnico possui alcance e intensidade mínima [ínfima], e possui atração e repulsão.
FLUXO FOTÔNICO.
E se processa em fluxos com maior e menor intensidade. E maior e menor alcance. Uma quantidade maior, seguida de menores,depois volta a crescer.
PULSOS FOTÔNICO.
A energia como forma de radiação ou como fóton é emitido em pacotes de produção de energia, ou seja, o processo de produção de energia produz a luz, campo fotõnico, radiação, spin, temperatura, velocidade e pulsos dentro da estrutura do fóton.
Existem vários tipos de interações físicas, como de fusões nucleares nas estrelas, nos átomos, nos fótons, nos elétrons, e outros.
UNIFICAÇÃO ENTRE ENERGIA, TEMPERATURA, PRESSÃO INTERNA, DINÂMICA E ÓRBITAS.
As interações acontecem em qualquer condição, independente de acréscimo de temperatura, e é um dos agentes da dinâmica dos astros, átomos, elétrons e fótons, e a temperatura pode aumentar ou diminuir as interações físicas.
As interações físicas produzem também todos os tipos de campos, o gravitacional, eletro-fraco e o fotõnico.
TEMOS AQUI A UNIDADE TOTAL ENTRE A MICROFÍSICA, A ASTRONOMIA E COSMOLOGIA ESTRUTURANTE DA ENERGETICIDADE E RADIAÇÃO GRACELIANA – PUBLICADA NA INTERNET.
DE QUE O AGENTE PRINCIPAL DA DINÂMICA DOS FÓTONS, ELÉTRONS, GASES, ASTROS, E DO COSMO É A ENERGIA E NÃO OS CAMPOS.
[ver na rede revolução graceliana na astronomia].
A matéria se modifica e evolui conforme as interações físicas, energia e temperatura que constitui a sua estrutura.
Assim, as interações físicas, processos de energia estão presentes em todos os fenômenos da matéria, nas variações das camadas e núcleo da Terra, dos astros e do átomo. E os elementos químicos evoluem através das interações de energia, e que os gases alteram a sua constituição física.
COSMOFÍSICA, ASTROFÍSICA E GEOFÍSICA.
O sistema solar possui uma idade bilhões de vezes maiores do que é calculado hoje, pois tem que se calcular cada fase de interações de energia, fissões e fusões em que levou para se formar o astro.
O planeta Terra também passou e passa por fases de energia.
Porem como todos os astros a sua formação estrutural são de fora para dentro, com os elementos e componentes da radiação.
AUTOCOSMO.
O universo é uma máquina em funcionamento, onde ele próprio produz a energia, a estrutura, dinâmica, evolução, interações físicas, órbitas, as variações e mudanças.
UNIVERSO AUTO DINÂMICO.
Logo, o universo não está em inércia, nem em repouso, ele se encontra vivo e produzindo a sua própria existência.
A ENERGIA SURGE ATRAVÉS DO ESPAÇO DENSO, PROCESSA E ESTRUTURA A MATÉRIA POR COMPRESSÃO, FORMA OS ASTROS, QUE SE DESINTEGRAM E VOLTAM A REINTEGRAR-SE, ASSIM, A ENERGIA SURGE E SE DESINTEGRA.
LOGO, ELA NÃO É CONSTANTE. A energia não de conserva. Toda energia se desintegra.
E NÃO EXISTE INÉRCIA, POIS O UNIVERSO É ENERGIA E NÃO EXISTE ENERGIA EM INÉRCIA.
TUDO SE ENCONTRA EM DINÃMICA E SE DESINTEGRANDO, REINTEGRANDO.
ENQUANTO EM OUTROS ESPAÇOS CÓSMICO, OUTRA ENERGIA SURGE DO ESPAÇO DENSO.
ASSIM O UNIVERSO NÃO SE ENCONTRA EM REPOUSO E NEM EM INÉRCIA. E A ENERGIA NÃO SE CONSERVA.
DESINTEGRA-SE E SURGE ATRAVÉS DA COMPRESSÃO DO ESPAÇO DENSO.
[ver na rede teoria do universo fluxonário estruturante e autocosmo].
NA NATUREZA TUDO SE TRANSFORMA, PARTE É DESINTEGRADA [SE PERDE], E TUDO SURGIU A PARTIR DE UM ELEMENTO PRIMORDIAL [SE CRIA]. ASSIM, SE CRIA, SE PERDE E SE TRANSFORMA.
Ancelmo Luiz Graceli.
O SEXTO ESTADO DA MATÉRIA.
O ESPAÇO DENSO - O SEXTO ESTADO DA MATÉRIA.
EM QUE AINDA NÃO SE FORMOU EM ESTRUTURAS DENSAS, SEM ELÉTRONS.
SEM CARGAS. DINÂMICA QUASE EM REPOUSO. SEM PESO. DE TAMANHO ENORME [DE QUILÕMETROS].
SEM FORMATO DEFINIDO. DE BOLHAS.
E PRESSÃO INTERNA ÍNFIMA.
AS INTERAÇÕES FÍSICAS E ENERGIA É QUE DÃO A VITALIDADE AO COSMO, é através da radiação e energia que surgem novos astros, menores e com menor intensidade de interações, energia e radiação.
Assim, se tem que considerar o cosmo como uma estrutura viva, e produzindo a sua própria existência e em auto construção, onde produz a sua energia e a sua estrutura a partir de energia própria de fusões e fissões, logo o universo é vivo e auto dinâmico.
GEOFÍSICA.
As camadas do solo como também a espessura e densidade das mesmas são produtos de interações fisicas, fusões e fissões, e fundição por intensas temperaturas.
GEOFÍSICA DE INTERAÇÕES, GEOGRAFIA, GEOLOGIA.
As camadas, como o núcleo na estrutura do planeta Terra são mantidos por interações de fusões, porem, esta energia de fusões e alta temperatura no centro do planeta são expelidas constantemente para fora, só que o petróleo absorve esta impulsão e radiações.
E com a retirada deste material do interior do planeta, as interações físicas e fusões nucleares espontâneas do núcleo da Terra produzirão as erupções vulcânicas com maior intensidade, os terremotos, e a temperatura tende a aumentar, alterando a temperatura do planeta, mudando os mares e montanhas. Onde plantas tenderão a crescer, surgindo novas espécies de plantas e animais com outras resistências a altas temperaturas.
Porem, o aquecimento global é uma consequencia negativa em curto prazo. Porem para o futuro trarão uma maior condição de vida para o planeta, pois ele demorara mais tempo para se congelar, prolongando a vida sobre o planeta e mantendo o oxigênio por mais tempo.
Vê-se animais como os dinossauros que mudaram de tamanho, outros que desapareceram porque a temperatura do planeta veio diminuindo vagarosamente, e árvores que diminuíram e outras que desapareceram, logo, com a temperatura voltando a aumentar a tendência é surgirem novas árvores e animais e com maior porte e com mais tempo de vida.
Com a temperatura que diminuiu os gases também diminuiram. As montanhas ficaram menos altas, as águas dos mares e oceanos decresceram, e as chuvas também eram mais intensas, e o planeta tinha uma dinâmica maior, os vulcões, terremotos, maremotos, furacões eram maiores, pois a produção de energia era maior.
Assim, aumentando a temperatura os fenômenos passarão por novas fases com maiores intensidades.
A atmosfera e os gases em volta da Terra também variam na sua forma de estrutura conforme a intensidade de interações físicas, energia e temperatura em que se encontram hoje.
TODOS OS ASTROS TENDEM AO ESFRIAMENTO COM A PERCA [PELA DESINTEGRAÇÃO] DE INTENSIDADE DE ENERGIA INTERNA E O AFASTAMENTO DO SOL.
Aonde toda geologia, geofísica e geografia, atmosfera, processos físicos, químicos, botânica, zoologia e ecologia vão se alterando progressivamente.
Só que com a retirada do petróleo o planeta tende a ficar de novo um pouco mais quente, atrasando o seu envelhecimento e retornando as novas produções de processos químicos, físicos e biológicos no astro.
Logo, a retirada do petróleo e o aquecimento do planeta em curto prazo são ruins, mas em longo prazo é ótimo.
Vê-se que animais como os dinossauros e plantas desapareceram por causa da variação de gases da atmosfera, e diminuição de temperatura. E não de um imaginário asteróide sobre o planeta.
GEOLOGIA DE INTERAÇÕES.
Os materiais sobre o solo como também o relevo e o clima são produtos da temperatura externa e interna, e das interações físicas no interior da Terra.
E as interações que são produtoras tanto das camadas geológicas, como das temperaturas nestas camadas, dos relevos, e dos materiais na crosta do planeta.
O planeta Terra como todos os outros tendem ao esfriamento, por dois motivos, um pela diminuição de interações de processos físicos, de energia interna e esfriamento interno e externo [desintegração de energia pelo próprio processamento], e ao se afastar do Sol.
E o outro é o afastamento natural do astro pela ação da radiação e energia.
OCEANOGRAFIA DE INTERAÇÕES.
Vemos que os oceanos e os mares mudam conforme a temperatura, as interações físicas e fusões no interior do planeta, onde os corais, animais, plantas recifes, relevo, temperatura das águas também variam conforme a variação de energia.
E que também as correntes oceânicas e marinhas são produzidas por variações de temperatura produzidas pela energia e radiação do planeta e alguma influência da temperatura e radiação do Sol.
GEOTERMOFÍSICA
A temperatura da Terra tenderá a aumentar ligeiramente por causa da extração do petróleo, alterando a temperatura interna do astro, o clima, a atmosfera e oceanos.
COSMOGRAFIA.
A estrutura do universo segue o seu passado de interações fisicas interna e intensidade e fusões em altas temperaturas, tendendo ao resfriamento. Sendo o cosmo uma engrenagem em funcionamento dinâmico e de processos físicos, e trocas e produção de energia.
Logo o futuro do cosmo e dos planetas e outros astros dependem do presente e estão relacionadas ao passado de intensas produções de energia, interações e altas temperaturas.
[ver teoria do universo fluxonário estruturante na internet].
GEOFÍSICA.
A física de fusões, fissões, trocas e produção de energia, produção térmica, luz, variações e dilatação térmica. Como também a produção de elementos químicos, gases e atmosfera, atividades tectônicas, correntes oceânicas, marés, relevo, evaporação, clima e outros fenômenos que determina o universo físico do planeta dependem da produção de energia do mesmo e da influência tanto da radiação direta do Sol, e do Sol sobre a Lua refletindo sobre a Terra.
QUÍMICA DE INTERAÇÕES.
Os elementos químicos evoluem conforme a intensidade e o tempo das interações entre os processos de energia, e as altas temperaturas em que se encontra porem evoluem também com pouca intensidade de energia e baixas temperaturas.
A atmosfera terrestre varia também conforme a produção de energia e fusões naturais.
FÍSICA DE UNIDADE POR INTERAÇÕES NOS PROCESSOS DE ENERGIA.
quinta-feira, 14 de maio de 2009
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário